Amor - O bom, o mau, e como nos marca

Terminou a Primavera e deu-se ao inicio ao Verão, duas estações do ano tradicionalmente ligadas ao amor/romantismo. Nesta altura do ano é muito comum vermos pessoas de mãos dadas pelas ruas, a namorar pelos jardins, etc. No fundo, estarmos com alguém ao nosso lado é uma benção... pelo menos se se tratar da nossa verdadeira cara metade. Muitas vezes metemo-nos em relações pensando que as coisas vão ser perfeitas, mas muitas vezes tudo o que nos aguarda eventualmente é sofrimento e sermos tratados que nem lixo. Recentemente presenciei algo semelhante, e como tal, apeteceu-me falar sobre este assunto.

Eu já vi de tudo em relações, desde relações perfeitas que acabam abruptamente, relações que duraram anos e sempre com picardia e que só terminou quando ocorreu uma traição, casais que terminam uma relação num dia e passado um mes ou dois estão juntos de novo.... Muita gente se questiona o que é preciso para uma relação perfeita, e apesar de eu ter a minha opinião (que vale o que vale), acho que o primeiro passo é encontrarmos alguém com quem consigamos encaixar. Esta pessoa não precisa de ter os mesmos gostos que nós, não precisa de fazer o mesmo que nós, apenas precisa de saber encaixar e saber respeitar o nosso estilo de vida, tal como nós fazermos o mesmo a por essa pessoa. Se consegues passar esta fase, acho que o resto se trata de uma questão de confiança, honestidade, lealdade, etc... No fundo, acho que não podemos olhar para essa pessoa com namorado/a, mas sim como um melhor amigo/a, uma pessoa pela qual faremos tudo para a ver feliz, na qual sempre acreditaremos, a qual nunca abandonaremos acontece o que acontecer, aquele que seremos sempre o "suporte" quando as coisas correm mal.... porque no fundo, essa pessoa faria o mesmo por nós, e a sua presença por si é suficiente para nos fazer feliz.

Falando de mim pessoalmente, já tive uma pessoa com a qual me sentia assim. Via essa pessoa como melhor amiga, estar com ela trazia-me uma felicidade e paz de alma inexplicável... Com ela a meu lado, ganhei uma força e motivação que nunca tinha tido antes na minha vida. Eu sentia que conseguia dar mais de mim mesmo no dia-a-dia, eu preocupava-me mais comigo e com o meu futuro, eu sonhava com coisas tão simples como uma familia. Quando algo de bom na minha vida acontecia ela era sempre a primeira a saber, e adorava quando ela dizia que tinha muito orgulho em mim. Quando algo corria mal, ela estava sempre lá para apoiar. E o mesmo eu fazia por ela. Não estavamos juntos fisicamente 24/7, mas sentia que os nossos corações estavam. Eu era feliz, e pensei que iria ser sempre com ela a meu lado... mas o que me aguardava no fim disto tudo não foi felicidade, mas sim um sofrimento que quase me tirou a vida.

Não sou perfeito e nunca o serei, sou humano e cometo erros como qualquer pessoa, mas uma coisa posso jurar por quem quiserem, sempre dei o meu melhor para que tudo corresse bem, sempre a tentei fazer feliz, sempre fui honesto e frontal, e infelizmente, como a muita gente já aconteceu, fui descartado que nem lixo, sem qualquer tipo de justificação ou hipótese de conversa. Hoje consigo olhar para trás, e quando penso em todo o tempo que estivemos juntos, mesmo desde o inicio, consigo perceber que eu apenas fui um brinquedo para ela, um brinquedo que simplesmente serviu para preencher algum vazio ou aumentar o ego, e quando ela se cansou simplesmente descartou-me, e descartou-me de forma cobarde porque nem teve a coragem de ser frontal por uma vez na vida. Apesar de saber isto do fundo do coração, o facto é que nada vai apagar o que sofri, nada vai apagar o tempo desperdiçado, e dificilmente voltarei a ter vontade de ter alguém a meu lado devido a esta experiência.

Provavelmente estão a pensar que não consegui seguir em frente, mas acreditem que não é isso. Apesar do que aconteceu, eu ainda tentei voltar a namorar com outras raparigas, mas rapidamente me acabei por arrepender. Por exemplo, posso falar de um caso de uma rapariga com a qual andei a sair durante meio ano. Ela sabia que eu não andava bem psicologicamente, e que muitas vezes eu precisava do meu espaço, mas no entanto ela dizia que como estávamos juntos devíamos obrigatoriamente contar tudo um ao outro. Sabem o que aconteceu quando um dia pedi para cancelarmos uma saída (algo que eu nunca tinha feito até então) porque eu não estava nos meus dias e não queria falar sobre isso? Ela basicamente chateou-se comigo e nunca mais quis falar comigo. Pode parecer ridículo, mas pura e simplesmente aconteceu isto. Também tive um caso de uma rapariga que á noite, após um encontro e uns beijos, já me dizia que sonhava ter familia comigo que queria estar comigo para sempre que queria que fosse só dela.... Isto para mim meteu mais medo que outra coisa... Chamem-lhe falta de sorte ou o que quiserem, mas para mim decidi por um ponto final nisto de amor e relações.

E para concluir, e sendo homem, gostava de acrescentar algo para as mulheres que possam estar a ler. Muitas mulheres gostam de lançar a "desculpa" que a maioria dos homens só querem saber de sexo, mas sabem que mais meninas? Uma boa parte das mulheres são umas cabras, e depois ainda se queixam que não encontram o "príncipe encantado" (príncipes são para princesas, não cabras!). Se ficaram ofendidas ou não, isso é convosco, mas sei do que falo. Queixam-se dos homens, mas acreditem que muitas vezes os primeiros a "desistir" numa relação são as mulheres. Muito as mulheres gostam de guardar as coisas e esperar que parceiro adivinhe quando algo está mal (e que tal serem honestas?), e se tal não acontece o homem é que é "uma merda". Muito adoram falar que os homens adoram trair, mas de todos os casos (de amigos e assim) que conheço, á vontade uns 75% dos casos foram as mulheres a trair. Isto já para nem falar das mulheres ciumentas e controladoras que parece querem matar qualquer mulher que se meta a 5m do seu homem. Não digo que todas sejam assim, mas da mesma forma que existem muitos homens que de facto só pensam em sexo, também existem muitas mulheres que são como acabei de descrever, e isto é um facto quer queiram aceitar ou não.

Para terminar, houve uma altura na minha vida que gostaria ter alguém a meu lado. Neste momento, esse pensamento quase que me repugna. Mas apesar disso, planeio ter a minha familia. Já cheguei á conclusão que quero adoptar, e daqui a uns anos se a minha condição financeira o permitir, irei adoptar um rapaz e uma rapariga. Até poderá ser dificil, criar essas crianças sozinho, mas eu sei que os conseguirei criar e que lhes darei sempre todo o amor e dedicação que precisarem.

Se quiseres partilhar a vossa opinião ou experiências podem-no fazer nos comentários. Respondo assim que possível :)


Comentários

  1. Também já tive um relacionamento assim. No inicio era tudo um mar de rosas, mas comecei a perceber que estar num relacionamento é uma pura perda de tempo e esforço. Eu meti-me num relacionamento porque, na minha cabeça, era assim que as coisas deviam acontecer. Tinha 12 anos e já me andavam a zocrinar o juízo para arranjar um parceiro, e eu quis meter-me num relacionamento à força, fingir sentimentos se tivesse que ser!
    Mas acabei por me aperceber que estava a cometer um enorme erro, porque eu não conseguia sentir nada, tudo o que diziam que era suposto sentir... Nada! Vazio! Zero! Nem borboletas, nem coração acelerado nem sonhar acordada nem prazer, nada! Nicles! Comecei a pensar se não seria eu que tinha um problema, tipo ter uma pedra de gelo onde deveria estar um coração. Depois apercebi-me que era verdade quando fizémos o teste final e passámos uma semana inteira, 24/7, juntos numa casa. Mais uma vez, nada! Zero! Nem uma faísca!
    Percebi que não ia conseguir. Para mim, estar com alguém sem gostar mesmo, sem se conseguir entregar de corpo e alma, é pior que trair. É brincar com os sentimentos da pessoa. Eu não estava feliz. Não me sentia feliz com a ideia de me casar, de ter filhos meus, vindos de mim, que era o que ele insistia constantemente, mesmo que eu dissesse que os únicos filhos que ia ter eram adotados, e muitos menos me sentia feliz e bem com a ideia de ter alguém constantemente a querer tocar-me! Se há coisa que mais me mete nojo é ser tocada! Eu não nasci para ter alguém ao meu lado, para ter que mudar quem sou ou adaptar-me ao que quer que seja, isso não faz parte de mim. Eu nasci para estar como estou agora, com poucos mas bons amigos e sem parceiro ou parceira, e estou incrivelmente bem e feliz com isso. Eu sou uma loba solitária, sempre fui. No entanto, sou e sempre serei uma romântica incondicional... nas histórias que escrevo e nada mais.
    Se calhar o teu caso é igual. De qualquer maneira, só quando aprenderes a gostar da tua solidão é que podes gostar da companhia de outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei até que ponto o meu caso é igual, mas sou sem duvida uma pessoa que valoriza o meu espaço e solidão, e muitos vezes acabo criticado por isso. Como leste antes, terminaram logo uma relação comigo só por eu querer um pouco de espaço para mim e eu não querer partilhar o que se passava.

      Infelizmente, hoje em dia parece que uma relação é sinonimo de terem que partilhar o mesmo espaço 24/7 e ter que contar tudo o que se passa. Muitas vezes guardo as coisas para mim, sejam boas e más, e depois tira-me do sério ter uma pessoa constantemente a querer-me tirar a ferros o que me vai na alma e depois ser acusado de ser frio e que não ligo ou me importo com as pessoas a minha volta.

      Por isso é que cheguei a um ponto que não quero saber disto, porque aparentemente não é capaz de aparecer ninguém que saiba estar presente, mas que perceba que preciso do meu espaço e esse deve ser respeitado.

      Excluir
    2. foi por essa mesma razão que escolhi ficar solteira. Para além de odiar ser tocada, e pelos vistos para o resto do pessoal uma relação só serve para isso, também não gosto de lapas. e foi isso que me levou a ficar solteira

      Excluir

Postar um comentário