O Objectivo deste Blog

Somos neste momento quase 8 biliões de pessoas no planeta, sendo que somos todos diferentes, com diferentes aparências, gostos, e vidas. Costuma-se dizer que existem muitas pessoas neste mundo, e como tal, vai sempre haver amigos perfeitos para nós, pessoas que pensam como nós, e até alguém perfeito para ser nosso companheiro/a para a vida.... pelo menos, seria assim para pessoas normais.

Para falar um pouco de mim e do objectivo deste blog, gostava por começar por dizer que não me considero uma pessoa "normal". Sempre desde pequeno tive uma perspectiva da vida diferente de toda a gente, algo que me levou a ser uma pessoa mais reservada e com dificuldade em interagir com as pessoas. Com isto não quero dizer que nunca tive amigos, mas acontece que em muitos casos, estes acabaram por ser daquela classe de amigos que só estão presentes quando precisam de ti, sendo que os amigos verdadeiros que tenho contam-se pelos dedos das mãos e mesmo com eles não consigo ser eu próprio e dizer o que me vai na alma, isto porque eles são simplesmente boas pessoas, mas não pessoas que conseguem ver o mundo como eu vejo.

Isto tudo da minha personalidade acaba por ter as suas consequências, obviamente, sendo que muitas vezes acabo por me isolar, guardar tudo para mim (desde coisas que me fazem feliz, a coisas que me fazem sofrer) e viver a vida de forma quase mecânica e sem emoção. Para ser honesto, já nem me lembro da ultima vez que me ri "do fundo do coração", seja sozinho ou com alguém. Se decidirem deixar algo nos comentários (algo que gostava se tiverem á vontade), com certeza vão dizer que isto é depressão, e em parte, até talvez tenham razão. Mas, sinceramente, isto é mais do que uma possível questão de depressão.... no fundo, acredito que se trata mais de uma questão de me sentir um alien neste planeta... de sentir-me sozinho na minha perspectiva da vida, de sentir que não pertenço em nenhum lado....e sobretudo, estar cansado de viver, mas ao mesmo tempo, não querer desistir da vida.

Após esta "pequena" introdução, vou agora explicar o objectivo deste blog. Neste blog pretendo partilhar um pouco do que me vai na alma, aquilo que não consigo partilhar com mais ninguém. Estão todos á vontade para comentar, seja pessoas que talvez partilhem a mesma perspectiva que eu, ou pessoas que simplesmente desejam deixar uma mensagem de incentivo e apoio. Por isso, se tiverem algo a partilhar, não hesitem em comentar este e/ou outros tópicos que irei criar daqui para a frente. Prometo responder assim que tiver disponibilidade.


Comentários

  1. não fazia ideia que te sentias assim, e mesmo assim já passou quase um ano desde que publicaste isto.

    Sei como é sentirmo-nos como se não encaixássemos em lado nenhum. Acho que foi por isso que passei a vida a sofrer, a ser rebaixada e quebrada, porque sou diferente. Sempre fui diferente, sempre vi o mundo de maneira diferente. Até a minha família às vezes acha que sou uma aberração. A minha melhor amiga disse-me que sou uma força da natureza, que por muito que tentassem nunca iriam apagar a minha luz. Ela diz isso porque é comigo que todo o mundo vem ter quando está mal, porque ao pé de mim sente-se bem. Eu não vejo as coisas assim, mas eles confirmam-no.

    O que eu quero dizer é: se calhar não há mesmo sitio para eu ou tu ou pessoas como nós encaixarmos. Quem sabe, se calhar viemos mesmo de outro sitio qualquer e o nosso lugar neste mundo ainda não exista. Talvez estejamos simplesmente à espera. Quem sabe se não viemos mesmo do espaço ou do futuro, e estamos simplesmente à espera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras. Entendo perfeitamente o que queres dizer, porque em muitos aspectos o mesmo se passou comigo a vida inteira, parece que não pertenço a lado nenhum. Mas é sem dúvida doloroso não ter lugar onde pertencemos ou achar que temos e "esse lugar" ser-nos retirado. Quem sabe, como dizes, esse lugar ainda esteja para vir.

      De qualquer forma, planeava ter mais textos escritos até agora, mas a falta de tempo devido a trabalho e ocasionais quebras emocionais deixam-me muitas vezes sem tempo ou motivação para tal. Mas vou tentar meter mais alguma coisas aqui quando puder.

      De novo, obrigado pelas palavras! :)

      Excluir

Postar um comentário